sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Graças a Deus

Antes de começar a trabalhar costumo sempre dar uma lida nas notícias, ou pelo menos, em algumas delas. E hoje, talvez por ser mãe ou um ser humano, uma manchete me chamou atenção:

"Uma americana de 37 anos parou o carro que dirigia em uma rodovia na Flórida, nos Estados Unidos, e passou a clamar por ajuda após seu sobrinho de cinco meses passar mal. O bebê, Sebastian de la Cruz, que nasceu prematuro e com dificuldades respiratórias, começou a ficar roxo – deixando sua tia, Pamela Rauseo, em pânico." Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/02/mulher-para-carro-em-rodovia-e-clama-por-ajuda-para-salvar-bebe-nos-eua.html

A primeira coisa que me veio a mente, após terminar de ler toda a notícia e saber que bebê estava no hospital, mas passava bem foi "Graças a Deus"

Graças a Deus pela tia que apesar de estar dirigindo conseguiu ter atenção e perceber o que estava acontecendo com o bebê. Digo isso porque também sou mãe de um bebê que nasceu prematuro e uma de minhas preocupações sempre era sair com ele sozinha, dirigindo, porque o bebê conforto ficava virado e eu não conseguia vê-lo. Eu não tinha o espelho que dá pra por no vidro de trás e permite a visão do bebê. 

Graças a Deus porque além de prestar atenção ela agiu rápido, tentando reanimar o bebê e chamando por ajuda!

Graças a Deus porque pessoas solidárias ainda existem e vendo o que estava acontecendo  foram ajudar ou buscar socorro. Porque não ficaram nervosos porque o trânsito parou causando congestionamento e poderiam atrasar para chegar aos seus destinos!

Graças a Deus porque uma mãe deixou seu filho que estava bem no carro para ir ajudar, graças a Deus pelo fotógrafo que antes de registrar o momento gritou para que um policial viesse ajudar. Graças a Deus pelo policial que, preparado, conseguiu reanimar o bebê para que ele pudesse chegar com vida ao hospital.

Graças a Deus, foi o que me veio à mente e aos lábios ao ler a notícia, depois de ver a cena e me colocar na situação:

Pamela Rauseo tenta fazer seu sobrinho de 5 meses voltar a respirar no meio de rodovia nos EUA (Foto: The Miami Herald, Al Diaz/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário