quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Pilateando

Não é de hoje que muitas pessoas estão procurando cuidar da saúde. Tirando uma parte da galera que só quer desfilar com as roupas de ginástica, as pessoas conscientes buscam alguma atividade física aliada a uma alimentação mais saudável. Não sou do tipo extremista, 8/80, mas com bom senso, tento cuidar do corpo e da mente praticando esporte e balanceando a alimentação. 
Recentemente aderi ao Pilates. Eu já tinha muita vontade de fazer quando via fotos de exercícios ou matérias a respeito dos benefícios dessa atividade, só que ou não tinha dinheiro ou não tinha tempo. Não que agora eu tenha algum dos dois, rsrsrs, mas tô me esforçando pra conseguir ir adiante nesse projeto.
Pra quem ainda não conhece de perto, o pilates trabalha muito com a respiração e força, e pode ser feito apenas no solo ou utilizando aparelhos. É diferente da academia, os pesos são substituídos pelas molas ou pelo peso do seu próprio corpo em determinados exercícios. 
Particularmente, estou gostando muito da experiência. Tem dias que saio do trabalho super cansada e estressada, junto minhas forças pra ir pra lá e uma horinha já me faz muito bem. Além de ser um tempinho bem precioso pras mulheres que acumulam várias atividades. Vou embora relaxada e com a sensação de missão cumprida. 
Como incentivo, fica uma das frases famosas do criador do método, Joseph Pilates: "Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você terá um novo corpo". 
Alguns exercícios que eu já fiz:

video









Nenhum comentário:

Postar um comentário